Árvore Solidária Park do Bem promove adoção de cartinhas
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/diariodebordo/www/wp-includes/formatting.php on line 3507
Na data de hoje, ocorreu a posse dos novos diretores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em uma solenidade realizada em Porto Alegre. O evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes de entidades de classe, trabalhadores e convidados. Três novos diretores assumiram seus cargos, completando assim o quadro diretivo de um dos maiores complexos hospitalares da América Latina. O Sr. Gilberto Barichello, Diretor Presidente, já havia sido empossado anteriormente.
Os recém-empossados são o Sr. João Constantino Pavani Motta, agora Diretor Administrativo e Financeiro; a Sra. Quelen Tanize, nomeada Diretora de Inovação e Gestão do Trabalho e Educação; e o Sr. Luis Antonio Benvegnu, assumindo a posição de Diretor de Atenção à Saúde.
O Secretário de Atenção Especializada à Saúde, Sr. Helvécio Miranda Magalhães Junior, do Ministério da Saúde, enviou uma mensagem em vídeo aos novos diretores, reforçando o compromisso com as políticas de atenção à saúde.
Em seu discurso de posse, o Sr. João Motta, Diretor Administrativo e Financeiro, fez menção a dois líderes mundiais que marcaram a história com sua dignidade e compromisso com a liberdade: Nelson Mandela e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Motta abordou temas cruciais como igualdade racial, democracia, violência urbana, violência contra mulheres e sustentabilidade. Ele destacou a importância do compromisso em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Sra. Quelen Tanize, Diretora de Inovação e Gestão do Trabalho e Educação, enfatizou o compromisso ético e político do GHC, destacando a necessidade de fortalecer os direitos à saúde da população por meio de inovações sustentáveis e colaborativas. Quelen é a primeira mulher negra a assumir um cargo de diretoria no GHC.
O Sr. Luis Antonio Benvegnu, em seu discurso, expressou saudações a todos os presentes e enalteceu a importância da saúde, assim como a necessidade de reorganizar o sistema de acordo com as necessidades das pessoas. Ele ressaltou a luta por um hospital 100% voltado ao SUS, reforçando a expansão e garantia dos serviços de saúde de acordo com as demandas federais. Carinhosamente homenageou a esposa, que também atua na área da saúde.
O HNSC, uma instituição com interesse social e utilidade pública, tem como objetivo prestar serviços de saúde conforme os princípios e regulamentos do SUS. A instituição, submetida a várias leis, tem seu capital social pertencente à União Federal, que é responsável pelo financiamento das operações do GHC. A reestruturação da natureza jurídica em 2017 fez com que o HNSC se tornasse uma Empresa Pública, com a União como único acionista. Além disso, o GHC mantém vínculo com o Ministério da Saúde por meio de regulamentações específicas.
Desde sua desapropriação em 1975, o HNSC, juntamente com outros hospitais do GHC, dedica-se exclusivamente ao atendimento aos usuários do SUS. A incorporação de outros estabelecimentos, como hospitais de média e alta complexidade, postos de atenção básica e centros de atenção psicossocial, consolidou o GHC como um dos principais complexos de saúde do país.
A posse dos novos diretores do GHC marca um compromisso renovado com a saúde da população e a contínua busca por inovação e excelência nos serviços prestados, sempre alinhados aos princípios do SUS e às necessidades da sociedade.