O SindExpo 2023 ocorre em junho, no BarraShoppingSul
O mercado condominial no Brasil cresce a cada ano. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),…
Ver mais +
Tradicional no município, a Feira do Peixe de Nova Santa Rita foi aberta, oficialmente, nesta quinta-feira (5). O evento, que ocorre de forma descentralizada, segue até sexta-feira (7), ao meio-dia. Os tanques com os peixes vivos estão à disposição da comunidade no Centro, Caju, Floresta e Berto Círio. A expectativa é de ultrapassar as cinco toneladas do produto até o fim da feira.
De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, o evento é o primeiro a ser realizado em quatro pontos distintos. “Estamos entusiasmados. Esperamos uma grande feira. Ano passado tivemos excelentes resultados, neste ano, a expectativa é ainda maior”. O evento faz parte do incentivo do poder público ao(à) piscicultor(a). “Percebemos que, a cada ano, aumenta a procura pelos produtos de nossa cidade, diante disso, pensamos em ofertar mais diversidade e opões, de forma descentralizada”.
O secretário de Agricultura, Emerson Giacomeli, salienta que são cerca de 300 famílias envolvidas no evento. “Isso é desde a secagem dos açudes nas propriedades, a limpeza, o transporte e a venda ao(a) consumidor(a). Nesse primeiro dia tivemos uma excelente procura”.
Entre os peixes que o consumidor poderá encontrar Carpa (comum, capim, húngara e prateada) e Tilápia. O preço gira entre R$ 25 e R$ 30, o quilo. Há ainda as opções das espécies congeladas, entre elas, filé e violinha. A Feira do Peixe é organizada pela Secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Santa Rita, Associação dos Piscicultores e Pescadores Artesanais.
Confira os horários:
As bancas estão na Avenida Santa Rita, 689, no Centro; na Rua Santa Rita ao Caju, 1447, bairro Floresta; na Avenida Getúlio Vargas, 1645 (estacionamento da Famasp), no bairro Berto Círio.
Nesta quinta-feira (6), o atendimento ao público inicia às 8 horas e segue até 20 horas. E, sexta-feira (7), das 8 horas ao meio-dia. Fotos: Marcelo Possamai.