A importância da educação em tempos de Inteligência Artificial: os desafios…
Por Por Abel Babini, Head de Inovação e Tecnologia da b2finance A Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia…
Ver mais +
Dr. Manoel Valente Figueiredo Neto aproveitou o momento de pandemia para se dedicar ao lançamento de dois novos livros, além de aumentar sua presença nas plataformas digitais e redes sociais com palestras de sua área de conhecimento.
Após o sucesso do lançamento de sua décima obra, intitulada Segurança Jurídica e Propriedade Privada, em maio, o jurista Manoel Valente Figueiredo Neto, radicado em Caxias do Sul, se debruça em uma nova publicação que será lançada no fim de agosto. O livro Registro de Imóveis Brasileiro foi escrito em colaboração com o juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Vitor Kümpel.
Com mais de 225 mil seguidores em uma rede social, Manoel Valente Figueiredo Neto é referência no cenário acadêmico nacional e internacional, tendo publicações catalogadas pelas três mais importantes universidades mundiais, Harvard, Yale e Oxford, além de ser referenciado pela Biblioteca Nacional da Alemanha. Atualmente, é Registrador de Imóveis na Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul e professor dos cursos de Doutorado e Mestrado em Direito na Universidade de Caxias do Sul.
Nordestino do Estado do Maranhão, Manoel se revelou um admirador do povo gaúcho. Desde que chegou à cidade, em 2018, depois de viajar de norte a sul do Brasil prestando concursos públicos, identificou-se com a garra dos descendentes de imigrantes italianos, que correspondem, segundo historiadores, a 1/3 da população do Rio Grande do Sul.
Em sua atuação como Oficial Imobiliário, lançou, em 2019, um sistema próprio, sem fins comerciais, para registro de imóveis, o SMV (Sistema Manoel Valente), fato visionário e inédito que modernizou o trabalho na Segunda Zona Imobiliária de Caxias do Sul e tornou-se um modelo inovador para os cartórios do país.
Texto: Lato Sensu – Natália Lessa