Acqua Lokos Parque Hotel Conquista Destaque na América do Sul com…
Parabéns ao Acqua Lokos Parque Hotel pelo reconhecimento conquistado com o Prêmio Travellers’ Choice! É realmente uma conquista…
Ver mais +
A Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (AHMI), presidida por Deise Maria Ramos Cunha, reuniu em um comitê mulheres de força e expressão na sociedade gaúcha e desenvolveu um grandioso projeto de auxílio às mães carentes atendidas pelo hospital. O comitê écomposto por Silvana Rodrigues, Fernanda Etchepare, Eduarda Perez Duarte e ganhou o apoio de Flavia Alvarez. O programa, que já definiu suas metas para este ano, está lançando o produto AHMI Baby Box.
Inspirado em um projeto europeu, a Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas criou o AHMI Baby Box com o objetivo de beneficiar 60 mães e bebês carentes por mês com uma caixa maternidade que contém enxoval para o bebê, kit higiene para o bebê, kit higiene para a mamãe e acompanha uma cesta básica. Em agosto, a AHMI dá início ao seu projeto piloto do BOX, beneficiando as primeiras 60 mães e bebês dentro do programa De 0 a 3. Assim como na Finlândia, país de origem da ideia, a Associação quer estabelecer a iniciativa no Brasil permanentemente.
Para dar continuidade ao projeto a Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas busca apoio através de patrocínios, da contratação da mensalidade no Clube De 0 a 3 e de doações esporádicas da comunidade. Para doar, entre em contato através do site www.ahmi.org.br, pelo e-mail contato@ahmi.com.br ou no telefone (51) 99593-2441.
Sobre o comitê da AHMI:
Deise Maria Ramos Cunha é presidente da AHMI desde 2018, mas atua na iniciativa desde 2012 como voluntária. É socióloga, professora de ensino médio e superior e foi servidora municipal por 36 anos, está aposentada desde 2018. Possui MBA em Gestão Empresarial com foco em Gestão de Pessoas, é também especialista em metodologia do ensino superior, especialista em metodologias ativas e mediadora de conflitos na Defensoria Pública.
Eduarda Perez Duarte é diretora da AHMI. Formada em administração de empresas, trabalhou nos últimos oito anos na área de RH em empresas privadas de Porto Alegre.
Flavia Alvarez é a mais nova integrante da AHMI. A administradora de empresas e pós–graduada em marketing se apaixonou pelo projeto AHMI Baby Box, acreditando no potencial de transformação que ele possui. Ela leva consigo a frase “mudando o começo de uma história, mudamos a história toda”, referindo-se aos primeiros 1.000 dias de vida de uma criança, importantes para a saúde dos futuros adultos.
Fernanda Etchepare é economista e pós-graduada em Consultoria de Gestão. Foi empresária no segmento de alimentação por 20 anos e hoje atua com consultoria própria para o desenvolvimento do terceiro setor, assessorando investidores sociais e organizações sociais civis para conectar seus interesses na área de responsabilidade social. Com o voluntariado sempre presente desde sua adolescência, espera que mais pessoas venham a se engajar e entender que não são somente com recursos financeiros que as pessoas podem colaborar, que dedicar sua expertise em algumas áreas de gestão pode ser mais valioso, pois pode alavancar todo o desempenho da organização. Para Fernanda, o papel das organizações da sociedade civil deve ser valorizado na sociedade, pois trabalham para aumentar a eficiência das políticas públicas e inovar nas soluções, trazendo melhores resultados e, geralmente, chegam onde o Estado não consegue chegar.
Silvana Rodrigues é engenheira civil, atuou como empresária durante 20 anos na área comercial de sua empresa na liderança e formação de equipes de vendas. Em 2018 participou de uma ação como doadora e foi convidada a conhecer o Hospital, e se encantou com a dedicação dos profissionais que lá atuam, da mesma forma que foi sensibilizada pela carência das pessoas que são atendidas, vendo ali uma oportunidade de exercer a cidadania, atuando de maneira mais abrangente como voluntária. Desde então, faz parte do comitê da AHMI com o planejamento de ações e captação de recursos para a viabilidade dos projetos.Ela acredita que surpreender e fazer a diferença tanto no trabalho, quanto na vida pessoal é importante.